notícias Sojito

No longínquo ano de 1971 a Anderle Transportes iniciou o transporte de soja, a história se confunde um pouco pois a data de fundação da empresa foi em 02/01/1963 com o transporte de madeira. Com o passar dos anos o soja tornou-se o carro forte da empresa, sendo o principal produto transportado até hoje. Ele é responsável por 54 % de tudo que é carregado atualmente. Num ano memorável em que estamos vivendo nasce em 20 de outubro o Sojito, o mascote da empresa.



Os mascotes são personagens criados para ter vida própria. Eles trabalham junto à marca e servem para reforçar de maneira divertida e educativa os valores de uma empresa. Ajudam a observar a vida de uma maneira diferente. Mascotes representam a humanização da marca de uma empresa e através da identificação com o público cria um vínculo emocional, o que faz com que os valores e ideais da empresa sejam absorvidos de forma muito mais eficaz.



O nascimento do Sojito no dia 20 de outubro de 2017 juntamente com o 15º Congresso Anual da Anderle Transportes tem uma ampla relação com a história da empresa e também quer marcar esta data especial. São 15 Congressos, 15 anos que comemoramos; e compartilhamos alegrias, dificuldades, estratégias e por fim sucesso. Neste tempo todo a empresa cresceu, se reestruturou, construiu sua nova sede, aumentou a quantidade de unidades, qualificou seu quadro de colaboradores e representantes. Tudo isso se deve ao esforço da direção e de cada um que fez e faz parte até o dia de hoje.



O Sojito é um grãozinho de soja feliz, amigo das famílias de quem trabalha na empresa. Usa um boné simpático para simbolizar o carinho que tem por todos os motoristas. Todos sabemos que não é fácil enfrentar as estradas com buracos, pedágio combustíveis que consomem a receita, despesas que crescem e fretes que minguam, tudo isso além das saudades da família. Ele possui identidade e personalidade própria fundada em valores e princípios como agilidade, confiabilidade, credibilidade, eficácia, ética, harmonia, honestidade, idoneidade, responsabilidade e sustentabilidade.



A partir de hoje o Sojito se fará presente em todas as atividades festivas da empresa e também passará pelos lares de todos que tem a Anderle como parte de suas vidas. Todos estes momentos serão registrados e publicados para que sintamos orgulho de fazer parte da Anderle Transportes, uma empresa cinquentenária, mas com visão de futuro.



Juntos somos cada vez mais Fortes.



Longa vida ao Sojito!


Desenvolvido por Triacca Design Digital