notícias Soja dispara nos EUA após suposto acerto com China

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (21.05) uma alta de 26,75 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,2525 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 25,50 e 26,75 pontos.

De acordo com a Consultoria AgResource, o mercado da soja aqui em Chicago dispara na alta impulsionado por declarações oficiais durante o fim de semana, de que a China e os Estados Unidos teriam achado pontos de equilíbrio nas negociações comerciais, que estavam em vigência na última semana em Washington: “Dentre as propostas apresentadas, um quadro contratual de incentivos nos produtos agrícola estadunidenses, deverá elevar em 35-45% as compras em direção à China”.

“Entretanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre quais os reais produtos incluídos neste acordo. Tanto a China, quanto os Estados Unidos, mostraram progresso e intenções de negociações mais diretas entre si. As ameaças de imposições tarifárias de Trump sobre produtos de origem chinesa até o fim de maio, foram suspensas até definições concretas dos próximos passos deste embate. Em contrapartida, os chineses não entrarão com retaliações sobre as importações da soja de origem estadunidense, como foi previamente advertido”, dizem os analistas da ARC



Fonte: Por: AGROLINK -Leonardo Gottems Publicado em 22/05/2018 às 08:37h.


Desenvolvido por Triacca Design Digital