notícias Louis Dreyfus Company leva projeto de educação ambiental para 1700 crianças em 2018

A Louis Dreyfus Company (LDC) receberá aproximadamente 1700 alunos de escolas públicas em visitas às 25 fazendas que gerencia nos estados de São Paulo e Minas Gerais, durante os meses de novembro e dezembro, como parte de seu projeto "Juntos pelo Meio Ambiente - Aprender para Ensinar". Este é o maior número de participantes por edição, desde que o projeto começou em 2012, e representa um aumento de 90% no número de alunos de escolas primárias da rede pública participantes em comparação com a última edição.
A iniciativa é uma oportunidade para as crianças aprenderem boas práticas ambientais, que podem ser facilmente replicadas em casa com suas famílias. Os alunos assistem a palestras, aprendem sobre reciclagem e atividades agrícolas, visitam a fazenda e ajudam a plantar mudas de espécies nativas. No final do programa, recebem uma cartilha ilustrada com dicas sobre consumo consciente e reciclagem, além de informações sobre o processo de produção do suco de laranja. Os estudantes também recebem um certificado de participação e uma “semente mágica”, que ao nascer traz a palavra "natureza" em sua folha.
Realizado anualmente, o projeto envolve crianças dos estados de São Paulo e Minas Gerais, incluindo os municípios de Ribeirão Bonito, Itatinga, Guarantã, Agudos, São Carlos, Santo Antônio da Alegria, Pedregulho, Olímpia, Piratininga, Monte Alegre de Minas, São Sebastião do Paraíso, entre outros.

Fonte: Louis Dreyfus Company

Desenvolvido por Triacca Design Digital