notícias Anderle Transportes promove Evento de Conscientização e Integração em homenagem ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Evento aconteceu neste último sábado, 18 de novembro de 2023, no Sest Senat Bento Gonçalves

Uma empresa comprometida com a saúde e bem-estar de seus colaboradores. Essa primeira frase faz parte da missão da Anderle Transportes através da valorização dos nossos profissionais com atitudes, por isso, neste último sábado, dia 18 de novembro de 2023, o Sest Senat Bento Gonçalves foi palco de um evento marcante em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A iniciativa reuniu colaboradores e diretoria para uma manhã de reflexão, conscientização e integração.

O ponto inicial do evento foi a inspiradora palestra proferida pela Dra. Christiane Sachet, médica do trabalho, que abordou não apenas a importância do Outubro Rosa e Novembro Azul na conscientização sobre o câncer, mas também destacou a relevância dessas campanhas e também a promoção da saúde física e mental em todos os aspectos. Dra. Sachet compartilhou insights valiosos sobre a prevenção, ressaltando a necessidade de um cuidado abrangente.

Logo após, um momento de confraternização foi enriquecido com um coffee break, proporcionando não apenas a oportunidade de socialização, mas também a apresentação e integração de todos os funcionários presentes. Em um contexto em que muitos colaboradores desempenham suas funções em home office, eventos como este se tornam essenciais para fortalecer os laços e promover um contato mais próximo, humano e inclusivo na empresa.

A engenheira Aline Zan deu sequência ao encontro com sua apresentação sobre comportamento e ambiente de trabalho, abordando uma temática crucial - o assédio no ambiente profissional. Ela guiou os participantes sobre como identificar, compreender o que é e o que não é assédio, apresentando um novo e-mail de ouvidoria criado pela Anderle Transportes. Este canal confidencial permitirá que colaboradores façam denúncias ou sugestões de forma anônima, contribuindo para manter um ambiente de trabalho acolhedor e saudável.

Aline também informou sobre a implementação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) na empresa, com eleições programadas para o próximo ano visando eleger um representante dos funcionários. Esta iniciativa reforça o compromisso da Anderle Transportes com a segurança e o bem-estar de sua equipe.

Ao concluir o evento, a empresa reiterou seus valores, enfatizando através da abordagem de Aline que "o melhor presente que se pode dar para o outro é o respeito". A Anderle Transportes assegura que, através de seus valores e ações, mantém a sinergia com essas palavras, reafirmando seu compromisso com uma cultura organizacional baseada no respeito mútuo.

Desenvolvido por Triacca Design Digital